Notícias de Caçador e Região

Junior Cigano desdenha de ranking e diz que gostaria de encarar Jon Jones nos pesados

O brasileiro ex-campeão peso pesado Junior Cigano dos Santos está traçando um novo caminho para tentar uma nova disputa de cinturão e na caminhada irá encarar o norte americano Derrick Lewis, na luta principal do UFC Wichita (UFC Fight Night 146), que acontecerá no próximo sábado (09), na Intrust Bank Arena em Wichita, Kansas, nos Estados Unidos.

Atualmente ocupando a 8ª colocação no Ranking Oficial, Junior Cigano, em entrevista ao ‘Combate.com’, desdenhou do ranking que é formado por jornalistas do mundo todo, afirmando que o mesmo, é uma grande ‘palhaçada’.

“Acho que o cinturão é uma questão mais de política dentro do UFC hoje. Porque o ranking é meio que uma palhaçada. O ranking é uma palhaçada, porque você vê coisas absurdas acontecendo ali. Agora o Velásquez acabou perdendo a luta, voltou depois de dois anos e ainda está na minha frente no ranking. Tudo bem, ele ganhou duas de mim, vai ficar na minha frente. Tudo bem. Então o que o Derrick Lewis está fazendo na minha frente? Acabou de perder o cinturão. O que outros caras estão fazendo na minha frente? Não tem sentido nenhum? O ranking é meio idiota, mas, independente disso, acho que vale a gente fazer bons shows, boas lutas, e comprovar para a organização, fazer o fã admirar cada vez mais o esporte e querer te ver”, disse.

No mesmo bate-papo, Cigano comentou que gostaria muito de enfrentar o lendário norte americano atual campeão dos pesos meio-pesados Jon Jones na categoria em que já foi campeão, a dos pesos pesados.

“Jon Jones? Para mim seria um privilégio poder dar as boas-vindas a ele no peso-pesado (risos). O meu objetivo dentro da organização, que é muito claro para mim, é me manter competindo, e competindo contra os melhores. Eu sei que eu sou capaz disso. Sou capaz de vencer todos, e se eu tiver a oportunidade, eu vou vencer todos”, finalizou.

Confira abaixo o card (até o momento – sujeito à alterações) do UFC Wichita: Lewis vs. Dos Santos:

Card Principal:

Peso-pesado: Derrick Lewis vs. Junior Cigano;

Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira vs. Curtis Millender;

Peso-meio-médio: Tim Means vs. Niko Price;

Peso-pesado: Blagoy Ivanov vs. Ben Rothwell;

Peso-leve: Beneil Dariush vs. Drew Dober;

Peso-médio: Tim Boetsch vs. Omari Akhmedov.

Card Preliminar:

Peso-meio-médio: Anthony Rocco Martin vs. Serginho Moraes;

Peso-galo: Marion Reneau vs. Yana Kunitskaya;

Peso-leve: Grant Dawson vs. Julian Erosa;

Peso-pesado: Maurice Greene vs. Jeff Hughes;

Peso-galo: Louis Smolka vs. Matt Schnell;

Peso-meio-médio: Alex Morono vs. Zak Ottow;

Peso-leve: Alex White vs. Dan Moret.

Com informações Torcedores 

Veja Também

Comentários estão fechados.