Notícias de Caçador e Região

Julgamento sobre o futuro do governador Carlos Moisés e Daniela deve ocorrer nesta sexta

O Tribunal de Julgamento que decidirá o futuro do governador Carlos Moisés da Silva e Daniela Reinehr se reúne nesta sexta-feira (25) para definir o calendário dos trabalhos. Dentro da programação será definida a data da votação sobre o afastamento ou não do governador da vice no processo de impeachment. O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), Ricardo Roesler, apresentará o cronograma que prevê o posicionamento dos cinco deputados e cinco desembargadores no dia 7 de outubro, uma quarta-feira, conforme informação de bastidor.

Todos os atos vão ocorrer na Assembleia Legislativa (Alesc). Com isso, a votação sobre o afastamento, como os outros atos, será no plenário. O formato da votação e outros detalhes serão discutidos na primeira reunião do Tribunal, nesta sexta.

Inicialmente, a procuradoria da Assembleia havia sinalizado para os prazos contados em dias úteis, o que faria a votação ocorrer no dia 9. Mas a tendência é que os 10 dias previstos no trâmite do impeachment sejam em dias corridos, o que terminaria em 7 de outubro. No dia, vão votar os cinco desembargadores e cinco deputados. O presidente do Tribunal somente vota em caso de empate.

Com informações NSC Total 

Veja Também

Comentários estão fechados.