Notícias de Caçador e Região

Judoca, de Caçador, está em Tóquio nas Paraolimpíadas

A judoca de Caçador, Alana Maldonado, que atualmente mora em Tupã (SP), já está em Tóquio para a disputa das Paraolimpíadas. Após a marca histórica medalha de prata nos jogos do Rio, em 2016, a judoca busca alcançar o lugar mais alto do pódio, a tão sonhada medalha de ouro. Foram anos de treino intenso e aperfeiçoamento de técnicas para alcançar o objetivo.

Em entrevista para o site Tupãense, Alana contou sobre a expectativa da estreia e sobre a preparação para a data.

“A minha luta será no dia 29, às 11h em Tóquio (23h horário de Brasília). É o maior evento esportivo do mundo, onde estão os melhore. A ansiedade é normal, mas me sinto preparada para ser campeã paraolímpica”, disse.

A atleta também relatou que treina em horários semelhantes ao da luta, para poder acostumar o corpo ao fuso horário do Japão. E mesmo em ritmo forte de preparação, Alana não esquece a família no Brasil.
“É complicado! Mas sempre antes do café da manhã ligo para a minha avó e para os meus pais por vídeo. Dá para matar a saudade e isso me tranquiliza. Mas o foco continua aqui”, enfatizou.

Alana disputa a categoria -70kg, a mesma em que conquistou a medalha de prata e também onde lidera o ranking mundial. A adversária será conhecida apenas um dia antes da luta, e a final está marcada para o dia 29 às 17h, no Japão, e às 5h da manhã no Brasil.

A família, que mora em Caçador, torce pela atleta que está lá do outro lado do mundo e pede para que toda Caçador se junte nesta torcida e que Alana traga a tão sonhada medalha de ouro.

Com informações Tupãense Notícias 

Veja Também

Comentários estão fechados.