Quatro jovens foram detidos por uma tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (11), em Campos Novos. Eles são acusados de agredir com pedradas e tijoladas um homem de 38 anos. A vítima foi encontrada caída em via pública no bairro Aparecida e encaminhada ao Hospital Dr. José Athanázio com ferimentos graves e afundamento de crânio.
Após constatar a agressão, a Polícia Militar iniciou rondas para identificar os suspeitos. Um policial que se deslocava de Zortéa para Campos Novos, avistou um Ford/Versailles com placas de Canoinhas em atitude suspeita na BR-470. O condutor empreendeu fuga pela contramão da rodovia, sendo acompanhado pela viatura e abordado com o apoio de outras guarnições no bairro Integração.
O carro era conduzido por um adolescente de 17 anos, que estava com outros dois menores, de 16 e 17 anos, e um jovem de 19 anos. Eles reagiram durante a revista pessoal, tendo que ser utilizado o uso progressivo da força para contê-los. Os policiais encontraram sangue nas vestes do motorista.
O IGP foi acionado e compareceu no local para fazer a perícia, que constatou que o sangue era da vítima. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues, para os procedimentos cabíveis. O veículo foi apreendido, recolhido ao pátio e autuado pelas infrações de trânsito cometidas e por estar com o licenciamento vencido desde 2017.
Com informações Caco da Rosa