Notícias de Caçador e Região

Jovens são condenados há 34 anos de prisão após agredir homem com 17 facadas em Fraiburgo

Dois jovens, de 23 e 27 anos, foram condenados a 34 anos e oito meses de prisão, somadas as duas penas, em regime fechado, por tentativa de latrocínio. O crime ocorreu em dezembro de 2020, na cidade de Fraiburgo.

Segundo o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), em uma emboscada foram desferidas 17 facadas contra um homem de 36 anos. Além de feri-lo, os dois roubaram o carro e outros objetos da vítima.

O crime ocorreu durante a madrugada do dia 21 de dezembro de 2020, quando os acusados pediram uma carona à vítima. Com os dois condenados estava mais um jovem, de 22 anos, que não teve a participação no crime comprovada e, por isso, não teve condenação decretada.

Em determinado momento, um deles solicitou que parasse o carro porque precisava urinar. Na volta, a vítima foi golpeada com 17 facadas. Dos 17 golpes, um foi na cabeça e os demais nas costas.

O homem foi deixado desmaiado na estrada e os dois autores fugiram com o carro até a casa dele para roubar outros objetos. “Evidencia-se que por muito pouco a vítima não morreu, pois, milagrosamente caminhou por mais de 2 quilômetros para procurar ajuda e esperou mais de uma hora por socorro”, pontua o magistrado que não teve o nome informado em decorrência do processo correr em segredo de justiça.

Após a localização do veículo, os três suspeitos foram encaminhados a delegacia. O ND+ tentou contato com o advogado de defesa dos jovens, mas não obteve retorno até esta publicação.

Sentença

Na sentença, a pena fixada a um dos réus foi de 18 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado. Ao outro acusado, 16 anos, também em regime fechado.

Eles aguardaram o julgamento presos preventivamente e não poderão recorrer da decisão em liberdade. Além da pena, eles terão que pagar à vítima R$ 4 mil acrescidos de juros e correção monetária, como reparação pelos danos causados.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.