Search
Close this search box.

Jovens são condenados há 34 anos de prisão após agredir homem com 17 facadas em Fraiburgo

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Dois jovens, de 23 e 27 anos, foram condenados a 34 anos e oito meses de prisão, somadas as duas penas, em regime fechado, por tentativa de latrocínio. O crime ocorreu em dezembro de 2020, na cidade de Fraiburgo.

Segundo o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), em uma emboscada foram desferidas 17 facadas contra um homem de 36 anos. Além de feri-lo, os dois roubaram o carro e outros objetos da vítima.

O crime ocorreu durante a madrugada do dia 21 de dezembro de 2020, quando os acusados pediram uma carona à vítima. Com os dois condenados estava mais um jovem, de 22 anos, que não teve a participação no crime comprovada e, por isso, não teve condenação decretada.

Em determinado momento, um deles solicitou que parasse o carro porque precisava urinar. Na volta, a vítima foi golpeada com 17 facadas. Dos 17 golpes, um foi na cabeça e os demais nas costas.

O homem foi deixado desmaiado na estrada e os dois autores fugiram com o carro até a casa dele para roubar outros objetos. “Evidencia-se que por muito pouco a vítima não morreu, pois, milagrosamente caminhou por mais de 2 quilômetros para procurar ajuda e esperou mais de uma hora por socorro”, pontua o magistrado que não teve o nome informado em decorrência do processo correr em segredo de justiça.

Após a localização do veículo, os três suspeitos foram encaminhados a delegacia. O ND+ tentou contato com o advogado de defesa dos jovens, mas não obteve retorno até esta publicação.

Sentença

Na sentença, a pena fixada a um dos réus foi de 18 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado. Ao outro acusado, 16 anos, também em regime fechado.

Eles aguardaram o julgamento presos preventivamente e não poderão recorrer da decisão em liberdade. Além da pena, eles terão que pagar à vítima R$ 4 mil acrescidos de juros e correção monetária, como reparação pelos danos causados.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp