Notícias de Caçador e Região

Jovens Empreendedores da ACIC em Assembleia Ordinária do CEJESC

O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) – Alcateia Empreendedora da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), esteve presente dias 21 e 22 de outubro, da 181ª edição da Assembleia Geral Ordinária (AGO), em Anchieta-SC, para evento que reúne jovens empreendedores de todo o Estado.

A organização da AGO de outubro de 2021 ficou a carga do NJE da Associação Empresarial de Anchieta, seguindo o direcionamento do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC) e todos foram recepcionados na quinta-feira para um café da tarde no sítio Vale Vêneto. A noite o primeiro bate papo entre os presentes, onde puderam compartilhar experiências de negócios com outros jovens empreendedores assim como saber mais da Associação Empresarial de Anchieta, e por fim um happy hour no West Music Pub.

O nucleado Lucas Gabardo, comentou que já na sexta-feira o dia iniciou com uma visita técnica na cervejaria Frisanco, onde puderam aprender mais sobre a produção de cerveja, seus componentes e como a empresa prosperou. Após o almoço, os jovens empreendedores seguiram para o Centro dos Idosos de Anchieta, para iniciar a pauta principal da Assembleia Geral Ordinária, onde todos puderem novamente trocar experiências sobre empreendedorismo, realizar dinâmicas e obter informações sobre o CEJESC.

O coordenador do NJE de Caçador, Taylor de Lima Maciel , também falou do evento. “Com a volta parcial dos eventos presenciais os Empreendedores sentem a necessidade de realizar o network, onde é possível conhecer muitos ramos de atividades e assim realizar negócios futuros. O evento também capacita os Empreendedores a desenvolver a liderança e o trabalho em equipe sendo muito importante para ser aplicado posteriormente em suas empresas. Foi o primeiro evento onde os Nucleados que não fazem parte da coordenação puderam estar presentes, o que é muito importante para a capacitação do grupo pois em abril de 2022 teremos uma AGO em Caçador”.

As Assembleias Gerais Ordinárias reúnem bimestralmente todos os Núcleos de Jovens Empreendedores ligados as Associações Empresariais de seus municípios em Santa Catarina, havendo para cada evento o revezamento de cidades contempladas em receber e organizar a AGO.

Veja Também

Comentários estão fechados.