Dois jovens morreram baleados em um confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira, dia 21, na linha Tigre, no interior do município de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 2 horas da manhã.
A PM informou que as vítimas, de 15 e 18 anos, reagiram a uma tentativa de abordagem. Os jovens estavam em um Chevrolet Prisma. Conforme a polícia, eles teriam envolvimento no homicídio de um homem cometido no início da noite desta terça-feira, dia 20, em Chapecó.
Após dispararem contra a PM, os jovens correram para o mato, deixando para trás um revólver de calibre 38, com uma munição intacta e duas deflagradas.
A PM fez um cerco e encontrou os envolvidos. Ao ordenar que colocasse as mãos na cabeça, vários tiros começaram a ser disparados, motivando o revide por parte da guarnição.
Após acertar os envolvidos, a polícia se aproximou e retirou a arma dos autores, acionando o Samu, que constatou as mortes ainda no local.
A PM informou que os policiais não se feriram no confronto. Equipes da Polícia Civil e Polícia Científica também foram acionadas para a ocorrência.
A arma que estava com os envolvidos era uma pistola de calibre 45, com carregador alongado. Os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituo Médico Legal (IML).
Com informações Oeste Mais