Um jovem de 21 anos foi morta com uma facada no peito após tentar defender a sobrinha em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada na Reserva Indígena, no final da tarde de terça-feira (23), por volta das 18h.
A Polícia Militar informou que o caso iniciou com uma discussão na saída das aulas quando uma mulher de 28 anos teria agredido uma adolescente de 13 anos. A mulher teria dado três facadas na adolescente, dois destes atingiram a mochila e uma no braço direito.
O ferimento no braço da adolescente, conforme a polícia, provocou um corte profundo. A suspeita de desferir as facadas afirmou aos policiais que a adolescente teria agredido a filha da mulher suspeita.
Após, a tia da adolescente, uma mulher de 21 anos, foi até a casa da suspeita para “tirar satisfação”. No local, segundo a polícia, iniciaram uma discussão, momento em que a suspeita, ainda com a suposta arma do crime em mãos, desferiu um golpe de faca no peito da mulher de 21 anos.
A suspeita dos crimes foi presa pelas próprias lideranças indígenas e posteriormente conduzida pela polícia para a delegacia de São Lourenço do Oeste para a formalização da prisão em flagrante. Ela é suspeita de homicídio e tentativa de homicídio. O delegado responsável pelo caso informou que investiga os fatos.
Com informações ND Mais