Um jovem de 29 anos morreu na tarde deste domingo, 5, atingido por um tiro na cabeça. O crime aconteceu após uma discussão familiar na Linha Canalle, interior de Caçador. O principal suspeito do crime é o tio do rapaz.
A vítima fatal é Cesar Matias de Oliveira. Ele teria discutido com o rio, Sebastião de Matias, 45 anos, depois de ser acusado de furtar uma carteira na madrugada de domingo.
Cesar teria ido até a casa dos tios e pediu que o levassem para casa. Ele pagou R$30,00 para uma tia leva-lo até em casa. Ele afirmou que teria ganho o dinheiro em um jogo de baralho. Quando a tia foi levar Cesar até sua casa, ele o tio Sebastião, acabaram discutindo e o rapaz teria dado um soco no homem.
Durante a tarde deste domingo, os familiares souberam da discussão e que Sebastião atingiu o sobrinho, César, com um tiro de espingarda na cabeça.
Os Bombeiros Voluntários de Caçador levaram Cesar até o Hospital Maicé, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo minutos depois.
A Polícia Militar esteve no local e localizou a arma do crime em um matagal, mas o tio está foragido. A Polícia Civil também foi acionada e investigará o caso.