Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de estupro na manhã deste domingo (28) em Chapecó. A vítima de 55 anos relatou à polícia que o homem deu uma paulada nela, a jogou em uma valeta e a estuprou. O preso nega o crime.
A mulher foi socorrida pelos bombeiros e levada ao hospital. Segundo a Polícia Civil, ela sofreu uma lesão leve no braço e até as 12h continuava hospitalizada.
O caso ocorreu por volta das 7h30 no bairro Cristo Rei. Enquanto era atendida no local, a vítima relatou à Polícia Militar que foi abordada na rua pelo desconhecido enquanto caminhava até a casa da filha.
O rapaz tentou roubar o celular dela. Como o aparelho seria velho, o suspeito deu uma paulada em um dos braços da mulher e a jogou em uma valeta. Depois, tirou a bermuda dela e a estuprou, fugindo em seguida.
A polícia realizou buscas e encontrou um suspeito de 18 anos no bairro Lajeado São José. Ele foi reconhecido pela vítima, segundo a Polícia Civil. Ele foi detido na Central de Polícia por lesão corporal e tentativa de roubo e não tem passagens pela polícia.
“Estamos colhendo informações para decidir se ele fica preso pelo estupro também. Estamos em diligências atrás de mais provas”, informou o delegado que investiga o caso, Luiz Shaefer, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami).
Com informações – G1 SC