Um jovem de 22 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira, dia 14, acusado de atear fogo em uma residência com moradores de origem haitiana no município de Chapecó. O caso ocorreu por volta das 3 horas da manhã, na Rua Coronel Manoel dos Santos Marinho, no Bairro Jardim Itália.
O rapaz havia sido detido horas antes, após um desentendimento no local. Após o incêndio, a Polícia Militar encaminhou o suspeito novamente para a delegacia.
Conforme o Corpo de Bombeiros, na casa havia quatro pessoas, uma mulher, o filho de três anos e outros dois homens, mas nenhum dos moradores teriam se ferido. Os bombeiros relataram que o incêndio estava concentrado em um dos quartos da moradia, em um colchão. A casa é mista (alvenaria e madeira), de dois pisos.
Desentendimento
Horas antes, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento no local, onde dois homens estariam se agredindo e armados com uma faca.
Ao chegar no imóvel, a polícia abordou um homem de 25 anos no meio da rua. Ele tentou reagir, mas foi contido. O segundo envolvido, de 22 anos, fugiu da PM, pulando muros e cercas. A polícia foi atrás e conseguiu deter o jovem.
Uma mulher de 45 anos disse à polícia que os dois estavam embriagados no local, promovendo perturbação por algazarra. Ainda conforme a testemunha, a mãe de um deles chegou para acalmar a situação, mas foi impedida de entrar no local e agredida pelo filho com um soco no rosto.
A PM deu voz de prisão aos envolvidos, que foram encaminhados juntamente com as vítimas até a Central de Plantão Policial (CPP). Uma faca também foi apreendida no local. Os envolvidos foram liberados em seguida, com o incêndio registrado pouco tempo depois.
Com informações Oeste Mais