Jovem é presa em flagrante por abandonar filhos de três meses por 3 horas

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante na tarde desta quinta-feira, dia 20, por abandonar os filhos, gêmeos de três meses, em casa, por cerca de 3 horas, em Canoas, no Rio Grande do Sul.

De acordo com a Polícia Militar, a jovem teria saído com um homem e outro filho, de dois anos, e deixado os bebês em casa sem acompanhamento.

A operação que resultou na prisão da mulher foi feita em conjunto pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, Conselho Tutelar e a Brigada Militar (BM) após uma denúncia. O delegado Pablo Rocha, da DPCA, conta que foi necessário arrombar a porta da casa para resgatar as crianças.

“Uma estava dormindo, e a outra estava acordada. Elas estavam em boas condições de higiene, mas estavam com fome. Assim que foram reunidas com a mãe, começaram a mamar imediatamente. Verificamos que o avô das crianças, que ajudaria a cuidar delas, só chega à noite ou no dia seguinte”, explicou o delegado.

Ainda segundo a polícia, a jovem presa em flagrante tem quatro filhos, que devem ser encaminhadas a familiares até a que a situação seja resolvida.

 

Com informações Oeste Mais

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp