Notícias de Caçador e Região

Jovem de Goiás descobre que tem gêmeos de pais diferentes e se torna raridade na medicina

Muitas famílias são formadas por gêmeos de um mesmo pai ou mesmo irmãos de pais e idades distintos. Mas e crianças gêmeas de dois pais diferentes, você já viu? Pois foi isso que aconteceu em Goiás, em um caso raríssimo divulgado nesta semana.

Os dois gêmeos têm atualmente 1 ano e 4 meses e nasceram na cidade de Mineiros, a 452 km de Goiânia. A mãe tinha dúvida sobre a paternidade das crianças e, por isso, resolveu fazer um teste de DNA.

A surpresa veio quando ela descobriu que um dos bebês era, de fato, filho do suposto pai. Já o segundo é fruto de uma relação com outro homem, que aconteceu no mesmo dia.

A mulher tem 19 anos e não quis se identificar, mas se mostrou chocada com a notícia. “Eu pensava que não tinha como estar grávida e depois de poucas horas engravidar de outro”, disse à Record TV.

Segundo o médico Túlio Jorge Franco, que acompanha o caso, o fenômeno chamado de superfecundação heteroparental é considerado raro, tendo sido comprovado apenas outras 19 vezes no mundo.

“Já não é simples a mulher emitir dois óvulos no mesmo ciclo, ainda mais emitir dois óvulos em horários diferentes. E mais, ainda coincidiu de ela ter tido relações com dois homens diferentes e esse espermatozoide do primeiro não ser o primeiro a alcançar o segundo óvulo”, disse o médico.

Diante da surpresa, um dos pais assumiu a paternidade das duas crianças.

*Com informações da Record TV.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.