Notícias de Caçador e Região

Jovem de 25 anos morre esmagado por trator em Itaiópolis

Um jovem de 25 anos morreu, na tarde desta segunda-feira (27), após ser esmagado pelo trator que conduzia em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina.

Segundo os Bombeiros Voluntários, o trator havia empinado e virou para trás, esmagando o condutor, que ficou entre o veículo e a árvore que estava sendo transportada.

“A árvore vem arrastando pelo chão e, às vezes, acaba pegando em uma raiz, ou mesmo em um toco de árvore. Como o trator vem com uma velocidade um pouco alta, não dá tempo para o condutor perceber”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Itaiópolis, Anderson Oparacz.

Segundo o comandante, o veículo vira quase instantaneamente quando empina; o condutor, então, acabado caindo com a cabeça e as costas no chão.

Antes dos bombeiros chegarem, por volta das 15h20, moradores já tinham removido o homem da parte inferior da máquina. O veículo é considerado de pequeno porte.

“Quando a carga é pesada demais, o trator ergue muito a frente e acaba empinando”, afirma o comandante. “A árvore, como vem de arrasto no chão, vem fazendo um rastro e fica mais pesado ainda”, complementa.

Casos são comuns

A corporação orienta que condutores de máquinas agrícolas tenham sempre bastante atenção durante os deslocamentos. Isso porque, por ser uma região rural, acidentes envolvendo trator não são incomuns no município, acontecendo algumas vezes durante um ano.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.