Notícias de Caçador e Região

Jovem de 23 anos morre afogado na prainha de Itá

O corpo de um jovem de 23 anos foi encontrado submerso a cerca de cinco metros na prainha de Itá, no Oeste de Santa Catarina. O afogamento foi registrado nesta segunda-feira (30) e atendido pelo Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros foram acionados por familiares do jovem, que também estavam no local. Segundo relatos da família, a vítima nadava próximo às boias que demarcam o limite máximo para banho quando não conseguiu voltar à margem e se afogou.

Cerca de 45 minutos foram necessários para encontrar o corpo da vítima. O local ficou aos cuidados da PM (Polícia Militar). O IGP (Instituto Geral de Perícias) investiga a morte.

Afogamentos na região
Na última semana não foram registrados afogamentos na região Oeste catarinense. Porém, no dia 16 de agosto um jovem de 26 anos foi encontrado morto no interior de Paraíso. Ele havia saído para caçar nas proximidades da barragem do Rio das Flores no dia anterior e desde então não foi mais visto.

Segundo um levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros no início deste ano, homens representam 90% das mortes por afogamento no Estado.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.