Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante após invadir uma escola, esfaquear duas professoras e fazer um refém no município de Ipaussu (SP) na noite dessa quarta-feira, 14.
Em nota ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública informou que o autor do ataque, armado com facas, pulou o muro da instituição de ensino para cometer o crime.
A Polícia Militar foi acionada e negociou com o agressor, que liberou um professor que ele mantinha refém. Na sequência, socorristas atenderam as professoras, que foram encaminhadas para hospitais da região.
Duas facas, um celular e um simulacro foram apreendidos para perícia. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e ameaça na delegacia de Ourinhos (SP).
Bullying
O delegado responsável pelo caso, Marcelo Assis Aliceda, disse em entrevista à TV Tem, filiada da Globo na região, que o ataque foi motivado por bullying. “Ele me disse em interrogatório que 10 anos atrás estudava em outra escola e que lá trabalhava a atual diretora dessa escola. Naquela época, ele fez ameaças de praticar atos violentos na escola e todas as providências foram tomadas, [ele foi] encaminhando para psicólogo (…) possivelmente deve ter algum problema psíquico, ficou com isso na cabeça e agora confirmou que ele foi na escola atrás da diretora.”
Chegando ao local, o agressor encontrou uma professora e a atacou pelas costas. Uma colega tentou ajudar e acabou sendo esfaqueada também. O terceiro professor que chegou ao local foi feito refém e só liberado com a chegada da polícia.
Uma das vítimas recebeu facadas nas costas e está internada em estado grave. O autor dos ataques foi transferido para um presídio.
Com informações Terra