Notícias de Caçador e Região

Jovem de 19 anos precisa de ajuda para comprar uma prótese e assim poder voltar a andar

Familiares e amigos de Cleiton dos Santos da Luz estão promovendo uma vaquinha online para comprar uma prótese no valor de R$ 39.500,00. Ele precisou amputar a perna poro complicações de um atropelamento, ocorrido ainda na infância. Com esta prótese, o jovem de apenas 19 anos, poderá ter uma melhor qualidade de vida.

Conheça a sua história

O jovem Cleiton nasceu no dia 9 de março de 2001. No ano de 2005, ele foi atropelado por um caminhão aos quatro anos de idade, no momento que foi atravessar a rua. Após várias cirurgias, foi possível recuperar parte da perna, que ficou com algumas anomalias, sequelas que o impossibilitava de andar por causa de fortes dores.

Em 2016, então com 15 anos, foi a uma consulta com um ortopedista, qual falou que a melhor opção seria a amputação do membro 10cm a baixo do joelho. Depois da amputação, ele tentou usar uma prótese, mas não obteve êxito.

Como a área a baixo do joelho também havia sido afetada pelo acidente, ela não tinha uma pele firme o suficiente para aguentar a prótese. Isso porque essa região tinha sido reconstituída com enxertos de pele.

Após mais de três anos tentando se adaptar com a prótese, ele retornou no ano passado ao ortopedista, que orientou uma nova amputação, desta vez acima do joelho.

A cirurgia foi realizada no dia 16 de junho deste ano. O procedimento foi bem sucedido, agora sem nenhuma sequela. O problema agora é o custo da prótese apropriada para ele. De uma família humilde, não tem condições de arcar com este custo sozinho.

O jovem já está em processo de modular o coto para a prótese, mas falta o principal, o dinheiro para a aquisição.

Quem tiver condições de ajudar o jovem rapaz com qualquer valor, basta acessar o link e fazer a sua doação.

Com a sua ajuda, Cleiton poderá ter uma vida mais independente e com melhor qualidade, tendo em vista que tem apenas 19 anos e toda uma vida para viver.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.