Um jovem, de 18 anos, fez quatro pessoas de reféns com uma faca na rua José Oliver de Brito, no bairro Santo Antônio, em Chapecó (SC). A ocorrência iniciou por volta das 2h10 e terminou próximo às 7h30, deste sábado (28). Entre as vítimas estava um bebê, de 10 meses. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ninguém ficou ferido e precisou ser atendido.
Segundo o relato da Polícia Militar (PM), a mulher do autor, de 44 anos, disse que ele saiu da residência e retornou muito agressivo, onde a pegou pelo pescoço e a machucou. Conforme a companheira, o homem fazia ameaças, entrou na casa, quebrou um vídeo game e agrediu um adolescente, de 15 anos, filho de sua mulher. O homem, de 18 anos, possuí várias passagens por ameaça e lesão corporal no âmbito doméstico.
A mulher do autor e o adolescente conseguiram sair de casa e acionaram a PM. Após serem acionados, os policiais começaram as conversas com o autor. Ele informou que havia reféns na residência e que se alguém entrasse, faria mal a eles. O suspeito ainda disse que possuía uma arma de fogo e uma faca.
Dentro da residência estavam um casal, de 26 e 19 anos e seus filhos de, cinco anos e 10 meses.
Após aproximadamente três horas de negociações, o suspeito liberou a mulher, de 26 anos e a filha, de cinco anos. Uma hora depois, o homem, de 19 anos e o filho de 10 meses também foram soltos. Depois da libertação dos reféns, o autor se entregou para os policiais. A PM fez buscas na residência e encontrou uma faca, que foi reconhecida pelas vítimas como a arma do crime.
Com informações Clic RDC