Notícias de Caçador e Região

Jovem confessa ser curador do jogo Baleia Azul

Um jovem de 23 anos apresentou-se à Polícia de Curitibanos, na noite desta sexta-feira (28), relatando ser curador de um grupo no Facebook referente ao jogo Baleia Azul, que induz crianças e adolescentes ao suicídio. JS contou que o nome do grupo estava escrito em russo, motivo pelo qual não foi bloqueado pelo Facebook.

Segundo o rapaz, o grupo iniciou há 45 dias com 200 participantes e, no momento, restavam dois curadores e sete jogadores, que estavam na 8ª etapa, sendo que o 50º e último desafio seria tirar a própria vida. Dos sete jogadores, um é de Lages e os demais de outros estados brasileiros das regiões Norte e Nordeste.

JS disse à Polícia que decidiu sair do jogo após perceber a gravidade da situação e por temer que algum participante chegue ao fim do jogo e cometa suicídio. Os relatos do jovem foram confirmados em sua página fake do Facebook, em diálogos com participantes que cumpriram etapas e enviaram vídeos demonstrando a execução de automutilações.Os procedimentos cabíveis foram lavrados na Delegacia na presença da guarnição da PM.

 Com informação de Tatiana Ramos 
Veja Também

Comentários estão fechados.