Jovem cai no golpe do envelope vazio ao vender moto pela internet

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Um jovem de 20 anos foi vítima de golpe de uma quadrilha e perdeu uma moto de trilha avaliada em R$ 13,5 mil. A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira, dia 12,  em Ouro.

Segundo as informações divulgadas pela Rádio Capinzal, o jovem teria colocado o veículo a venda em uma rede social. Um suposto comprador do Rio Grande do Sul entrou em contato com o rapaz, que lhe passou fotos da moto, valor e a documentação da mesma.

Uma semana depois do primeiro contato, o golpista informou que já havia comprado uma moto mas que um conhecido dele estaria interessado no veículo.

O valor pedido pelo jovem, R$ 13,5 mil, teria sido depositado em um envelope para ele, que confirmou tirando um extrato da própria conta.

O golpista contratou uma transportadora, que no domingo à noite esteve em Ouro para buscar o veículo. O funcionário da empresa disse que iria descansar para seguir viagem no dia seguinte, porém, o suposto comprador insistiu que queria a moto na mesma noite.

Quando a agência bancária abriu, a vítima acabou se dando conta de que o depósito que fora feito era falso e que o envelope estava vazio.

Assim que percebeu que o dinheiro não estava na conta, o jovem entrou em contato com a mulher do “suposto comprador”, que revelou que ele havia sido vítima de uma quadrilha.

Ela disse que diversas pessoas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul ligaram cobrando e até mesmo lhe ameaçando com o fato de que o marido não havia depositado o dinheiro do negócio.

O jovem relatou que depois de descoberto o esquema, os golpistas continuaram conversando com ele por meio do aplicativo de celular e, até mesmo, tirando saro, dizendo que não seria o primeiro a registrar um boletim de ocorrência.

Com informações Oeste Mais

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp