Especulações eleitorais
Continuam as especulações eleitorais para o pleito de outubro, em Caçador. Depois de fechada a chapa Assis (PSB) e Barcaro (PR), as sempre gloriosas Fontes do Além vêm trazendo mais informações especiais.
A primeira e, por enquanto, mais forte, dá conta de que estão avançados os acertos do PMDB com o PP para que Beto Comazzetto tenha Jovelci Gomes como seu vice. Membros da Executiva pepista teriam, inclusive, se encontrado com Beto para discutir a possibilidade.
A outra, que parece meio absurda, é a de Saulo Sperotto (PSDB) como vice de Beto, na coligação dos sonhos e praticamente imbatível. Essa seria a possibilidade levantada por correntes do PMDB e do PSDB, além de agradar a classe empresarial.
A ideia seria de que Saulo saísse candidato a deputado daqui dois anos, sendo apoiando por todo o PMDB. Mas, o problema é convencer “os paraguaios” de que está tudo certo. Fontes do Além ligadas ao PMDB e ao PSDB afirmam que isso é impossível de acontecer em Caçador.
Por outro lado, algumas Fontes do Além, inclusive de dentro do PMDB, chegam a afirmar que, por enquanto, Beto é o mais sozinho dos pré-candidatos a prefeito, sem uma possibilidade formada de coligação e sem um nome definido para ser seu vice. Esbarra, principalmente, na arrogância de algumas pessoas da sua confiança e que vêm, aos poucos, minando o seu nome dentro do próprio partido.
Especulações eleitorais 1
Beto estaria sozinho porque, por exemplo, o PSDB já está com a garantia de coligar com o DEM e com o PSD, aguardando outros partidos, menores, para firmar as proporcionais. Do lado do PSB, também, as coisas estão firmadas.
Resta, neste caso, além do PMDB, apenas o PDT que está se fazendo de noiva e pode acabar solteira no casamento político de Caçador. Será que o PDT terá que voltar atrás e coligar com Beto, mesmo com Fernando Scolaro e Wilson Binotto fazendo oposição na Câmara?
Convenção
Para mostrar como está a situação dentro do PMDB, a convenção partidária acontecerá no dia 23 de julho. Só para explicar: a maioria das convenções vai acontecer nos dias 29 e 30 de julho, para que seja possível estabelecer alianças entre os partidos. Essa é uma estratégia antiga e que sempre foi usada em Caçador.
Na contramão, o PMDB fará antes de todo mundo, talvez pensando que muitos partidos irão suplicar para uma coligação. Qualquer pessoa que analise política em Caçador terá a clara certeza de que esse é, talvez, o maior tiro no pé do PMDB nos últimos 20 anos.
Convenção 1
Conversei essa semana com uma Fonte do Além da “gema” do PMDB (não, não foi com o Imar Rocha). Me confidenciou estar bastante triste com o que vem ocorrendo dentro da administração e com os rumos que o prefeito Beto tem tomado com relação ao seu futuro político.
Estacionamento rotativo
Para deixar todos perplexos: a Prefeitura (em uma atitude que ninguém vai entender), vai renovar o contrato com a Acadef para a gestão do Estacionamento Rotativo por mais 6 meses.
Isso em um momento que, de acordo com alguns usuários do estacionamento nas ruas centrais de Caçador, está muito melhor agora do que antes, com a Acadef.
Essa Prefeitura está repleta de “jênios pençantes” ou “só eles sertos” e todo o restante do mundo, errado.