Jornalista lança livro para orientar campanhas de vereador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O jornalista e consultor de marketing político Frutuoso Oliveira está lançando o livro “Quero Ser Vereador, o que devo fazer”, com objetivo de orientar candidatos a vereador nas próximas eleições. De acordo com ele, a campanha de 2O2O já começou. “A próxima eleição de vereador terá uma forte influência das redes sociais e quem quiser vencer daqui a dois anos precisa estar atuando nas redes desde agora”, afirma o autor.
No livro, segundo o autor, é possível o candidato aprender a usar melhor as ferramentas digitais, mas também traz dicas de organização e planejamento de campanha. “O livro é uma complicação da minha experiência em campanhas quando usávamos as ferramentas tradicionais e agora com as ferramentas digitais. Essa soma constrói o novo modelo de campanha política”, explica Frutuoso Oliveira.

O livro está dividido em 16 capítulos, abordando o planejamento, a organização, a coordenação e q comunicação da campanha. “A campanha de vereador é mais próxima da população e também a mais difícil de todas, porque a concorrência é muito maior. Por isso, a pré-campanha é fundamental e decisiva para a vitória na eleição”, acrescenta o jornalista.

Junto com o consultor político Tadeu Comerlatto, Oliveira está preparando o curso “Quero Ser Vereador”, que será oferecido na modalidade à distância. “É uma forma de preparar quem vai enfrentar uma campanha. A maioria dos candidatos entra na campanha sem ter uma mínima noção do negócio. Esse curso vai mostrar como se faz uma campanha eleitoral vitoriosa”, argumenta Oliveira.

SERVIÇO: O livro está à venda na loja virtual da Academia de Política – https://loja.academiapolitica.com/

O trabalho do autor pode ser seguido no facebook no endereço facebook/queroservereadorem2020 e no site www.queroservereador.com

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp