Notícias de Caçador e Região

Jornalista e professora da UNIARP fica em terceiro lugar no Prêmio FIESC de Jornalismo

32

A jornalista Juciele Marta Baldissarelli, professora do curso de Jornalismo e coordenadora da UNIARP Web Rádio ficou em terceiro lugar no Prêmio FIESC de Jornalismo na categoria áudio com a reportagem “Tapete preto do interior”, veiculada na rádio Vitória de Videira-SC. A reportagem destacou a situação precária da malha viária da região, com base em dados técnicos e depoimentos de empresários e lideranças.

juciele-baldissarelli-1

As reportagens “Vocações: o futuro das principais cidades de Santa Catarina”, da RBS TV; “Foco Econômico”, do Diário Catarinense, e “Industriais da Roça”, da Rádio Peperi, foram as vencedoras do Prêmio FIESC de Jornalismo 2016. A avaliação dos trabalhos foi realizada nesta quarta-feira (26) e a premiação será entregue em novembro, durante a reunião de diretoria da FIESC, em Florianópolis.

O Prêmio é realizado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI), com apoio do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina, Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina, ADI/SC, Adjori e Acaert.

A comissão julgadora foi composta pelos jornalistas Aldo Antônio Schmitz, Marcos Heise e Rogério Kiefer (representando a ACI) e pelo economista Flávio Lopes Perfeito (representando o Conselho Regional de Economia-Corecon/SC).

 

CLASSIFICAÇÃO

Categoria Áudio

1º lugar: Industriais da Roça, de Marcos Andrei Meller, da Rádio Peperi.

2º lugar: Série: A cidade que respira biscoito, de Edson Honaiser e Fabiano Marangon, da Rádio Celinauta AM.

3º lugar: Tapete preto do interior, de Juciele Marta Baldissarelli, da Rádio Vale do Contestado.

 

Categoria Texto

1º lugar: Reportagem: Foco Econômico, de Pedro Machado, Júlia Pitthan e Fabiano Peres, do Diário Catarinense.

2º lugar: Reportagem: Educação é o meu negócio, de Bárbara Thâmires Sales, do Jornal Município Dia a Dia.

3º lugar: Na Bebida Artesanal, a cultura e o desenvolvimento, de Marciano Bortolin, do Diário de Notícias.

 

Categoria Vídeo

1º lugar: Vocações – O futuro das principais cidades de Santa Catarina, da equipe da RBS TV, composta por Túlio Borges, Eduarda Mayara Demeneck de Figueiredo; Diogo Andrade RG; Luan Santiago; Marco Antonio Mendes; Guilherme Lira; Cinthia Suellen Raasch; André Buzzi; Jean Carlos Mazzonetto; Mayara Schmidt Vieira; Fábio Cardoso; Upiara Boschi da Silva; Luiz Carlos de Souza; Douglas Márcio; Vanessa Moltini; Raphael Moser; Allan Postal; Thiago Kauê; Everton Cordeiro; Isabella Fernandez; Willian Rodrigues Ramos; Vinicius Farfus; Eduardo Alexandre de Almeida Silva.

2º lugar: Sem Crise: empresas catarinenses apostam nas exportações, da equipe da RIC TV Record, composta por Juliana Ariana de Senne Corrêa, Leandro Gonçalves Lins e Heloísa de Jesus Custódio.

3º lugar: Empresas do Vale do Itajaí confeccionam artigos para a Olimpíada, da equipe da RBS TV, composta por Vanessa Nora, Fábio Marciel Bublitz, José Alberto Espercot, Paulo Sérgio da Silva Júnior e Rafael Luiz Juncks.

 

Veja Também
Comentários
Loading...