Notícias de Caçador e Região

Jornada Pedagógica reúne professores do Município e Estado

Foi aberta na manhã desta quarta-feira (17) a 4a Jornada Pedagógica de Caçador reunindo todos os professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino para dois dias de palestras e aprendizado visando o ano letivo 2016. Serão 20 horas de formação para os profissionais. O evento é promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Caçador e executado pela Uniarp através da Coordenadoria de Extensão e Cultura.

jornada pedagógica

A abertura dos trabalhos aconteceu pela manhã com a presença do prefeito Beto Comazzetto; secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves; secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Imar Rocha; a gerente regional de Educação, Dirley Heller e o vice-reitor de Administração e Planejamento da Uniarp, professor Paulo Cezar de Campos. O ato marcou também a posse dos novos professores concursados para compor o quadro da educação municipal.

jornada pedagógica

O prefeito Beto Comazzetto disse que investimentos na capacitação dos professores caçadorenses tem sido uma constante nesta administração e que não seria diferente neste início de ano letivo. “Fico feliz pela presença maciça dos professores municipais e esta integração com os professores do Estado, além da importante parceria que temos com a Uniarp desde o início do mandato. E a posse dos novos concursados é importante pois eles vem incorporar os quadros da Prefeitura e há muito tempo não se realizava um concurso público na educação. Dessa forma estamos cumprindo nossa missão, fazendo com que Caçador melhore muito e isso passa pela educação. E quero desejar aos professores que agora ingressam, todo o sucesso do mundo, muita responsabilidade e vontade de fazer este papel que é de ensinar as nossas crianças”, disse o prefeito.

jornada pedagógica

Na quarta-feira (17) os profissionais tiveram palestras com a doutora Clarice Leal e o tema “motivação”. No período da tarde o professor Willian Simões falou sobre “a proposta curricular nacional” e uma mesa redonda.

jornada pedagógica

Na quinta-feira a Jornada começa com o professor Ezequiel Teodoro e a palestra sobre o “papel e a função de professor” e no período da tarde o professor Renê José Trentin Silveira falando sobre a “ética profissional e o desempenho do professor em sala de aula”.

 

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.