Notícias de Caçador e Região

Jogos do Sesi movimentaram mais de 7 mil trabalhadores em 2012

Os Jogos do Sesi movimentaram 7457 trabalhadores em 2012 em Caçador. Com o objetivo de incentivar a prática esportiva entre os usuários e pela geração de estímulo às empresas/associações na promoção das referidas atividades, assim como na participação nelas.

Além disso, os Jogos do Sesi visam promover a qualidade de vida e a promoção da saúde dos usuários, estimular o espírito de fair-play (jogo limpo) entre atletas, dirigentes, empresas e organizadores, bem como promover o bem-estar e a saúde.

O promotor de atividades físicas do Sesi, Douglas Nogueira, agradeceu a todos que participaram das atividades em 2012. “Obrigado aos que fizeram parte desta que é a maior competição para trabalhadores da indústria catarinense. Espero poder continuar contando com a ajuda de todos vocês para que 2013 seja ainda melhor”, afirmou.

Para isso, Douglas afirma que estão abertas as inscrições para as modalidades de vôlei de areia trio masculino e feminino e futebol de areia da 2ª Divisão. “Estas modalidades terão início no segundo final de semana de fevereiro”, revelou.

Atividades paralelas aos jogos em 2012
Concurso de frases
Os participantes do Torneio do Trabalhador 2012 puderam participar de um concurso de frases com o tema dos Valores do Esporte 2012, Orgulho de Representar a Empresa.

Utilizando as três melhores frases foram confeccionados banners que ficaram expostos durante o ano nos locais onde eram realizados os Jogos.

width=450

Participação de crianças
Durante os intervalos de jogos no último dia de realização do Torneio do Trabalhador os alunos do Programa Atleta do Futuro demonstraram algumas das atividades que são realizadas durante as aulas do PAF, atividades como: Mini Futebol, Mini Vôlei e Tchwkball. Ao final do evento todos os alunos se fizeram presentes no cerimonial de premiação dando um brilho especial ao encerramento.

width=450

Avaliação
Durante a realização dos jogos do SESI de 2012, foram realizadas pesquisas de satisfação com os participantes dos jogos, buscando avaliar itens como: equipe de arbitragem, local, período de realização e materiais utilizados para a realização dos jogos, a média geral de satisfação foi de 91,20%.

Calendário 2013
Para 2013, o calendário prevê diversas atividades. Em fevereiro, acontece o Sesi Verão, classificatório para a etapa estadual. Estarão na disputa, as modalidades de vôlei de areia trio masculino e feminino e o futebol de areia da 2ª Divisão.

No dia 10 de março, iniciam o Torneio da Mulher Trabalhadora, futebol de campo da 1ª Divisão, futsal máster, futsal feminino e tênis de mesa.

Em abril, o Torneio do Trabalhador e as modalidades de futebol Sete livre da 1ª Divisão e handebol.

Já no mês de maio, inicia o futebol Sete feminino e, em junho, o basquete, canastra, tiro ao alvo e xadrez.

Em julho, as disputas começam no voleibol, bocha, dominó e o futsal livre da 1º Divisão.

No mês de agosto, entram na disputa as modalidades de futebol Sete máster e futsal livre da 2ª Divisão e, em setembro, o futebol Sete da 2ª Divisão.

Sinuca, pebolim, truco e o futebol de campo começam em outubro e o futebol Sete máster e vôlei de areia, em novembro, mês em que acontece o encerramento dos Jogos do Sesi.

>> Leia mais notícias de esporte

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.