Notícias de Caçador e Região

Jogos Abertos iniciam no dia 6 de setembro, em Caçador

Faltando uma semana para o início da maior competição esportiva de Santa Catarina, Caçador já respira os Jogos Abertos. O evento, além de atrair aproximadamente oito mil visitantes, sendo destes cinco mil atletas, possibilitará aos caçadorenses uma programação diversificada durante os 10 dias. Para isso, investimentos maciços nos locais de competições e que serão aproveitados posteriormente pela comunidade local estão sendo realizados.

As atrações já se iniciam no feriado de 7 de setembro, às 20h, no Parque das Araucárias, com cerimônia de abertura dos JASC. O evento contará com espetáculo coordenado pela professora e coreógrafa caçadorense Maria Luisa Zardo, narrando através da dança e da música a história de Caçador.  Logos após a banda Jota Quest subirá ao palco para cantar os seus grandes sucessos. Toda a programação será aberta ao público e deverá reunir milhares de espectadores.

Neste mesmo dia (7) já acontecem as primeiras disputas dos JASC e todas as competições, até o dia 16 de setembro, serão com entrada franca.

Os locais de competições também estão recebendo investimentos expressivos para abrigar os atletas e o público. Estão sendo aplicados R$ 2 milhões do Governo do Estado e outros R$ 826 mil do Município para a infraestrutura desses locais.

Um dos destaques é a Pista Olímpica, que está sendo totalmente reestruturada, com a pista emborrachada, arquibancadas construídas, a iluminação elétrica refeita, além de reformas na gaiola de arremessos, setores de saltos e vestiários, repaginação do gramado e a construção de um portal no hall de entrada. Essas melhorias possibilitarão a homologação da Federação Catarinense de Atletismo para que Caçador sedie grandes eventos estaduais e nacionais nesta modalidade, somadas ao benefício aos caçadorenses que poderão usufruir do local posteriormente para a prática esportiva.

Os Ginásios de Esportes também foram equipados. Um exemplo é o Estadual, que está sendo recuperado após cedência ao Município e será a casa do Voleibol.  Outros locais como a pista Bicicross – Pista de BMX Caçador e os espaços de tiro ao prato e tiro de armas curtas também recebem melhorias.

O Parque Central José Rossi Adami será um dos locais mais movimentados dos Jogos Abertos. No principal cartão postal da cidade acontecerá a maioria das premiações e será realizada, de 8 e 16 de setembro, a Fan Fest: ponto de encontro entre atletas e comunidade em geral. Para isso, uma estrutura com palco, tendas, praça de alimentação e apresentações culturais está sendo preparada pela Administração Municipal.

Outro setor que será beneficiado será é a economia local. Empreendedores de diversos segmentos já sentem os reflexos dos Jogos antes mesmos de começarem. A rede hoteleira está com as reservas praticamente lotada para o período, os restaurantes esperam dobrar o atendimento e o comércio, através da CDL, prepara mais uma edição do Liquida Caçador para os dias 5, 6 e 8 de setembro, visando atrair os novos compradores.

Para que os JASC aconteçam toda a estrutura da municipalidade está envolvida, com a participação efetiva das secretarias municipais. Além disso, as escolas do Município servirão de alojamentos para os atletas e comissões técnicas, possibilitando aos alunos o complemento do recesso escolar do mês de julho.

“Caçador está mobilizada para fazer os melhores Jogos Abertos da história de Santa Catarina. A administração municipal não está medindo esforços para que isso aconteça, e não temos dúvida de que será uma grande festa do esporte catarinense. Convidamos a comunidade para que prestigie, torçam e vibrem com os nossos atletas. Todos os caminhos nos levam aos JASC 2018”, destaca o prefeito Saulo Sperotto.

Veja Também

Comentários estão fechados.