Alguns afirmam que Momo é um perfil capaz de responder em qualquer idioma àqueles que falarem com ela, outros dizem que ele envia imagens de violência explícita e seria capaz de descobrir informações sobre quem o chama no WhatsApp, tudo isso com o objetivo de influenciar os jovens ao suicídio, como acontecia com o jogo “Baleia Azul”. Há ainda aqueles que afirmam que o perfil teria sido programado para enviar trojans aos celulares.
No entanto, o que se sabe com certeza é que o perfil foi divulgado a primeira vez em um grupo de Facebook e, desde então, pessoas de todo o mundo tentam fazer contato com ele, como afirma o Delegado da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), Felipe Orsi.
REGISTRO EM VIDEIRA
Na última sexta-feira (20) o município de Videira registrou 10 ocorrências referente a esse perfil Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). Através de coação, esse indivíduo realiza ameaças às crianças e adolescentes, determinando que eles façam o que é pedido.
O delegado Felipe Orsi pede para que os pais tenham atenção maior e fiscalizem o aparelho dos filhos. Salienta ainda que muitos jovens entram nesse perfil por curiosidade e acabam caindo em uma armadilha.
Com informações Rádio Vitória