O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), lidera a pesquisa espontânea para as eleições de governador de Santa Catarina em 2022. O levantamento foi feito pelo Instituto Lupi & Associados, sob encomenda do Grupo ND.
Na intenção de voto espontânea, João Rodrigues teve 13,5%, seguido pelo governador Carlos Moisés (sem partido), que obteve 6,3%, e Raimundo Colombo (PSD), com 2,4%.
A região Oeste, onde está localizado o município de Chapecó, representa 75,7% das intenções de votos para o atual prefeito (confira abaixo).
Rejeição
A pesquisa estimulada também sondou a rejeição de nomes para o governo de Santa Catarina. Carlos Moisés obteve o maior índice (18,1%), seguido pelo ex-deputado federal Décio Lima (15,9%). Na sequência vem Raimundo Colombo, com 7,6%, Gelson Merisio, 5,4%, e Jorginho Mello, 4,7%. João Rodrigues aparece com 3% de rejeição.
Metodologia
As entrevistas foram realizadas pessoalmente e por telefone, entre os dias 12 e 18 de julho. Foram ouvidos maiores de 16 anos residentes nos centros urbanos das sete mesorregiões de Santa Catarina: Grande Florianópolis, Sul, Norte, Meio-Oeste, Planalto Serrano e Vale do Itajaí. Foram entrevistadas mil pessoas. A margem de erro da pesquisa é 3,1% e o coeficiente de confiança é de 95%.
Com informações ND Mais