O empresário João Machiavelli é o novo presidente do Conselho Consultivo do Maicé. O órgão, criado em 2013 para auxiliar na recuperação do hospital, foi presidido desde então por Leonir Tesser, tendo como vice, Henrique Basso.
A indicação do nome de Machiavelli aconteceu em assembleia geral, na noite desta quinta-feira, 12, na ACIC. O vice será Claudinei Bertotto.
O Conselho Consultivo é formado por 14 entidades, representantes da sociedade civil organizada, clubes de serviço e entidades.
“Assumimos esta função para dar continuidade ao trabalho realizado pelo Leonir Tesser e pelo Henrique Basso à frente do Conselho nestes primeiros 5 anos. Vamos buscar ainda mais conquistas para o nosso hospital do bem”, destacou João.
Emocionado, Tesser, que assumiu o cargo no momento em que havia a possibilidade de fechamento do Maicé, fez uma retrospectiva do trabalho realizado. “Trabalhamos muito, recebemos muitas críticas e fomos contrariados várias vezes, mas conseguimos provar que estávamos certos em seguir com um projeto que certamente será um case de sucesso no futuro”, acrescentou.
O Maicé conta com apoio da Prefeitura de Caçador, com o repasse mensal de recursos para a compra de serviços e custeio. “Vamos continuar apoiando o Maicé. Hospital não se fecha, se amplia e o que pudermos, faremos para tenhamos o nosso hospital sempre aberto, atendendo nossa comunidade”, finalizou o prefeito Saulo Sperotto.