quarta-feira , 22 fevereiro 2017
Início / Destaques / Jararaca é encontrada em residência de Curitibanos

Jararaca é encontrada em residência de Curitibanos

Uma jararaca foi encontrado dentro de uma residência de Curitibanos no bairro São Luiz neste domingo, 8.  A cobra, de 60 centímetros, foi encontrada pela moradora na garagem de sua casa.

cobra-jararaca

Ao encontrar o animal, a moradora acionou o Corpo de Bombeiros, que foi até o local para realizar a captura.

“A orientação é assim que avistar o animal chamar o Corpo de Bombeiros, para realizar a captura ou alguém que tenha capacitação e conhecimento. Em hipótese alguma tentar capturar o animal se não souber como fazer ou se não tiver as ferramentas. Enquanto o socorro estiver a caminho, ficar cuidando do local para que o animal não desapareça, mantendo afastados crianças e animais de estimação. Depois de capturado pelo Corpo de Bombeiros, as cobras são soltas em locais afastados da cidade, em regiões com vegetação”, explica a tenente do Corpo de Bombeiros, Luiza Fregapani.

As orientações do Corpo de Bombeiros são as seguintes: as pessoas que moram próximos a regiões úmidas, com bastante vegetação ao redor, devem ficar atentas, isso por que, no verão, é comum que animais peçonhentos entrem nas casas para fugir do calor.

Entre as dicas de segurança estão: evitar acúmulo de lixo e entulho próximo a casa, manter o jardim e terrenos baldios limpos, vedar aberturas da casa que facilitem a entrada dos animais, sempre examinar roupas, calçados e roupas de cama antes de utilizá-los e, por fim, utilizar luvas e roupas compridas para trabalhar com materiais estocados (lenha, por exemplo)

Informações: Portal Via Pública

trevo-todas-materias

wpp

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Veja também

VÍDEO: Em meio a conquistas e novos desafios, Maicé completa 38 anos

O hospital Maicé completou, nesta terça-feira, 21 de fevereiro, 38 anos de fundação, em Caçador. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *