Search
Close this search box.

Ivone Sinhorin: 30 anos de trabalho no SESI de Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

“Escolha um trabalho que você ama e nunca terá que trabalhar um dia em sua vida”. Esta frase pode resumir a trajetória profissional de Ivone Sinhorin, assistente de Apoio a Gestão do SESI de Caçador.

Em junho deste ano, Ivone completou 30 anos trabalhando no SESI. Ela iniciou a carreira na rede de Supermercados do SESI na década de 80 e depois passou a atuar no centro desportivo onde trabalha até hoje. Durante a sua carreira Ivone vivenciou diferentes mudanças econômicas no Brasil, conheceu vários colegas de trabalho que entraram e saíram da unidade, mudou de cargo duas vezes e foi chefiada por diferentes diretores.

Ivone dedicou a maior parte de seu tempo trabalhando dentro da Unidade, e isso fez com que o SESI se tornasse a sua segunda casa e seus colegas, sua segunda família. “Falar dos meus 30 anos nesta empresa parece faltar palavras, mas sobram assuntos e muitas experiências. Quando entrei no SESI, as expectativas eram outras, os setores eram outros. Nesta época o SESI mantinha uma rede de Supermercados que foi onde iniciei. E em Caçador o mais conceituado estabelecimento do ramo. Permaneci nele por um logo tempo”, conta.

Ivone (3) (1)

Por uma decisão estratégica o SESI saiu do ramo de supermercados e a atividade foi extinta. Ivone adquiriu muita experiência, atuando com várias lideranças e prosseguiu investindo em seu desenvolvimento pessoal e profissional. Passou então a exercer suas funções profissionais no centro desportivo, onde trabalha até hoje. “Falar de meu trabalho não é difícil, não foram poucas horas e nem pouco tempo, mas o suficiente para ter orgulho de trabalhar nesta empresa. Presenciei muitas mudanças neste tempo, mudança de função, diversas mudanças de lideranças internas, reestruturações, o desenvolvimento da cidade de Caçador e suas indústrias, como também mudanças econômicas no Brasil e no mundo”, completa.

“Vamos fazendo escolhas e sendo escolhidos. Eu escolhi trabalhar nesta empresa há trinta anos por necessidade profissional e permaneci nela pelos valores que ela possui. Hoje não me arrependo desta escolha e acredito que o SESI também não. Tenho orgulho do que faço, para quem faço e onde faço. Fazendo parte da história do SESI como o SESI fez e faz parte na minha vida há 30 anos”, ressalta.

Todo este reconhecimento é reflexo do trabalho exercido por Ivone na Unidade do SESI em Caçador. Ela foi também homenageada em Florianópolis pela FIESC.

Colaboradora exemplar

“A Ivone é e sempre foi uma referencia de colaboradora exemplar. Ela sempre mostrou um extremo comprometimento e dedicação com as suas tarefas. É uma pessoa muito querida no ambiente do trabalho, construiu esta historia de 30 anos de trabalho com muito respeito tanto das indústrias que a gente atende quanto dos colegas de trabalho. Particularmente  mais do que uma colega de trabalho Ivone é uma grande amiga, aprendi a respeita-la e admira-la ao longo deste tempo”, declara o diretor do SESI da Regional Centro Norte, Daniel Tenconi.

Ivone (1) (1)

Dedicada e competente, Ivone é motivo de inspiração para muitos de seus colegas de trabalho.  “Em todo este tempo que trabalhei com a Ivone, ela me ensinou muitas lições, como respeito às pessoas, comprometimento, orgulho da empresa e alegria dentro do ambiente de trabalho e na vida também.  Eu li sobre estes assuntos em diversos livros, artigos e ouvi em diversas palestras, porém foi  a Ivone que me mostrou estes valores na prática”, comenta o coordenador de Operações de Canoinhas, Douglas Nogueira.

“Exemplo de comprometimento e dedicação. Assim eu defino a nossa querida Ivone. Nesses sete anos convivendo com ela, percebi que desconheço alguém com paixão tão grande pela profissão e pela entidade, quanto a Ivoninha. Paixão essa que inspira e motiva a todos que tem o privilégio de conviver com ela”, diz o supervisor de Atividades Físicas Israel Loos.

Carisma até ao telefone

Carismática Ivone cativou o carinho de algumas pessoas até mesmo por telefone. O técnico em segurança do trabalho, Anderson Luz diz que a Assistente de apoio à Gestão se tornou sua grande amiga antes dele trabalhar no SESI.

Ivone (2) (Large) (1)

“Eu conheci a Ivone, ou melhor, conheci sua voz. Construímos uma ótima relação de prestador de serviço e cliente, ou seja, eu era responsável pelo esporte da empresa onde trabalhava anteriormente e o meu contato era esta gentil senhora que passei a admirar e respeitar ainda mais a partir do momento em que passei a fazer parte do sistema FIESC e seu colega de trabalho. O respeito e carinho dela por mim do outro lado do telefone sem conhecer pessoalmente me fez refletir e acreditar que ainda existem pessoas capazes de transmitir simplicidade e carisma exercendo suas atividades profissionais”, comenta Anderson.

Sempre disposta a ajudar

Ivone (4) (Large) (1)

“Ivone atende a todos com carinho e atenção, sempre está disposta a ajudar, e em tudo que faz, é sempre muito comprometida. E é por ser, antes de tudo uma pessoa maravilhosa, que a torna uma profissional excelente. Ela é um exemplo de dedicação, comprometimento e engajamento. É uma honra e uma oportunidade de aprendizado trabalhar ao lado de profissionais como a Ivone” diz a recepcionista da unidade de Caçador, Elenita de Oliveira.

 

wpp

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp