Search
Close this search box.

Irmãos são resgatados de trabalho escravo em SC onde recebiam cachaça como pagamento

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Irmãos

Irmãos viviam em alojamento precário, sem higiene e dividindo espaço com animais

A operação foi realizada pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Polícia Federal (PF) e Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CERESTs).

Os dois irmãos foram encontrados em um barraco sem condições mínimas de higiene e segurança. O banheiro era inabitável e improvisado com um chuveiro. As acomodações dos trabalhadores eram separadas dos estábulos de animais por ripas de madeira, fazendo com que dividissem o mesmo espaço com os animais.

Segundo o Procurador do Trabalho Acir Alfredo Hack, o trabalho era realizado em um ambiente insalubre, tomado por fezes de animais. Um dos irmãos trabalhava há sete anos na propriedade, cuidando de animais e realizando serviços gerais, enquanto o outro havia chegado há dois meses para trabalhar na construção de um estábulo.

As vítimas relataram que nunca receberam pagamento pelo trabalho, apenas cachaça como “remuneração”. Durante o resgate, uma das vítimas foi encontrada embriagada.

O proprietário da fazenda permanecerá preso até que a investigação seja finalizada e as irregularidades trabalhistas sejam regularizadas. O MPT proporá a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para garantir que as condições de trabalho sejam adequadas no futuro.

LEIA MAIS 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp