Irmãos morreram após um jantar preparado pela mãe que está presa
Um caso chocante abalou a cidade de Belo Horizonte nos últimos dias. Dois irmãos, um menino de 12 anos e uma jovem de 18, perderam a vida após apresentarem sintomas de envenenamento após o jantar. A mãe, que preparou a refeição, é a principal suspeita do crime e está presa.
No dia 20 de novembro, após jantarem arroz, feijão, chuchu e frango frito com cebola, preparados pela mãe, os irmãos começaram a sentir fortes dores no estômago. O pai, separado da mulher há cerca de cinco meses, levou os dois para a UPA Venda Nova e, em seguida, para o Hospital João XXIII, devido à gravidade do quadro.
Infelizmente, a jovem de 18 anos não resistiu e faleceu no mesmo dia. O menino, de 12 anos, lutou pela vida, mas também não resistiu e veio a óbito na tarde de terça-feira (3).
A mãe dos jovens, que não teve o nome divulgado, foi presa em flagrante no dia 24 de novembro, sob suspeita de envenenar os filhos. A Polícia Civil investiga o caso e aguarda os resultados dos laudos toxicológicos para confirmar a causa da morte e identificar a substância utilizada.
O advogado da suspeita afirma que, até o momento, não há provas concretas de que a comida tenha causado a morte dos irmãos, já que a própria mãe também se alimentou da mesma refeição. Ele ressalta que os resultados dos laudos e da perícia serão fundamentais para esclarecer o caso.