Notícias de Caçador e Região

Irmãos de 5 e 6 anos abandonados em casa são resgatados pelo Conselho Tutelar em SC

Dois irmãos foram resgatados pelo Conselho Tutelar e a PM (Polícia Militar), em São João Batista, na Grande Florianópolis, nesta segunda-feira (5). Os meninos, de 5 e 6 anos, estavam trancados e abandonados em uma casa. Os dois estão sob a proteção do Conselho Tutelar.

Segundo a PM, as crianças estavam “em estado de choque, sem alimentação e cuidados básicos de higiene e segurança, num ambiente residencial completamente insalubre” e ficaram presas e sozinhas no local durante o fim de semana. Para conseguir retirá-las da casa, foi necessário arrombar um cadeado que estava na porta.

Após o resgate, os policiais iniciaram a busca pela mãe dos meninos. Ela foi encontrada trabalhando em um ateliê próximo da casa em que as crianças estavam, onde foi presa em flagrante. Em seguida, a mulher foi conduzida para a delegacia, para os procedimentos legais.

A polícia confirmou, então, que as crianças ficaram presas e sozinhas dentro de casa na maior parte do fim de semana, com exceção de algumas ocasiões em que a mãe passou pelo local para deixar comida para elas.

Ainda na delegacia, foi feita a lavratura do auto de prisão em flagrante e estabelecida uma fiança. “A mãe das crianças foi solta após o pagamento da fiança, mas o processo segue”, informou a PM.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.