Search
Close this search box.

Irmã e cunhado de uma das vítimas são presos por morte de casal em Treze Tílias

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Casal

Discussão por herança teria motivado o assassinato do casal no primeiro dia do ano, segundo a Polícia Civil

Duas pessoas foram presas neste domingo, dia 7, acusadas de planejarem e executarem a morte do casal Marisa Mergener, de 42 anos, e o esposo Reginaldo Tonet, de 41, em Treze Tílias, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Os suspeitos são a irmã de Reginaldo e o cunhado dele. Os corpos foram encontrados na manhã da última segunda-feira, dia 1º.

Segundo a Polícia Civil, as prisões ocorreram no município de Água Doce, após dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão serem expedidos pela Justiça. O homem tem 53 anos e a mulher, 35. Os dois são casados e o crime teria sido motivado por uma discussão por herança, informou a Polícia Civil.

Ainda de acordo com as investigações, o crime foi praticado pouco depois das 2 horas da madrugada de segunda-feira. O casal participou de um evento de Réveillon no município e foi para casa, no bairro Jardim das Flores, em Treze Tílias. As vítimas foram surpreendidas na entrada da moradia.

Em nota, a Polícia Civil destaca que o duplo homicídio foi premeditado e o casal foi alvo de uma “tocaia”. Conforme as investigações, ao chegarem em casa e desembarcarem do veículo na garagem, Reginaldo já foi atingido por um disparo de arma de fogo. Ele conseguiu entrar em casa e, pelos vestígios, relutou para se esquivar do atirador, mas foi baleado outras vezes, indo a óbito no interior da moradia. Já Marisa foi atingida com um disparo na cabeça e morreu ao lado do pinheirinho de Natal.

“Com as prisões e material apreendido, que será submetido a perícias, a Polícia Civil espera e acredita na comprovação da autoria dos crimes. A prisão foi decretada com prazo de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30 ou decretada a prisão preventiva, esta sem prazo determinado”, completa a nota da Polícia Civil.

Marisa era professora da rede pública de ensino e o marido era empresário. Os corpos do casal foram velados em Treze Tílias e sepultados na tarde da última terça-feira, dia 2, no cemitério do município.

Com informações Oeste Mais 

LEIA TAMBÉM: Menino de 14 anos morre afogado ao tentar salvar a irmã

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp