IPTU
Alguns fatos a respeito do aumento do IPTU em Caçador:
Na semana passada, a Prefeitura encaminhou um projeto para a Câmara, que aumentava de forma estranha o IPTU em Caçador. Ruas, uma ao lado da outra, tinham aumentos diferentes. Na Barão do Rio Branco, por exemplo, havia três valores, mesmo sendo esta a principal avenida central de Caçador.
Na segunda-feira, dia em que foi encaminhado o projeto, cravei aqui neste espaço que o projeto não seria aprovado por conta das disparidades de valores. Até então, a disputa seria apertada, mas mesmo assim, não haveria aprovação.
IPTU 1
A semana foi passando e, na quinta-feira, já havia uma intensa movimentação de estudo do projeto e de apresentação de uma nova proposta por parte dos vereadores, inclusive, a pedido da Prefeitura.
Na sexta-feira, 25, já havia a informação certa de que aquele projeto não iria mais ser votado, já que todos os vereadores seriam contrários. Isso fez com que a Prefeitura solicitasse a retirada da pauta para então encaminhar um novo, que agora está tendo a participação dos vereadores.
IPTU 2
A retirada aconteceu nesta terça-feira, já que na segunda, dia 28, era ponto facultativo por conta do dia do Servidor Público e não houve expediente.
IPTU 3
A nova proposta prevê aumentos visando corrigir os 10 anos que ficaram defasados. Mas, a diferença é que, segundo as Fontes do Além, estes aumentos não chegam nem perto do que havia anteriormente, de até 1000%, e apenas duas variáveis serão aplicadas: uma para o centro e bairros próximos e outra para os bairros mais distantes.
IPTU 4
Concorda, discorda? Mais uma vez, é hora de opinar. Apenas quero dizer que este espaço é democrático, ou não, e que lições de moral (como já recebi em colunas anteriores) não serão publicadas.
Envie mensagens através do [email protected] ou no www.facebook.com/rafaseidel
Comentários anônimos aqui nesta coluna não serão publicados.
Ponto positivo
Ponto positivo para o prefeito Beto Comazzetto nesta segunda-feira. Ele usou o Facebook para esclarecer alguns questionamentos de leitores do Portal Notícia Hoje acerca do estádio municipal.
Questionado a respeito das obras no local, ele reafirmou o que já havia sido publicado aqui neste espaço: findando as competições no estádio municipal neste ano, haverá uma ampla reforma, com a construção das cabines de imprensa, troca do alambrado, substituição do gramado e nova drenagem e a tão sonhada iluminação, que será em cima das arquibancadas, a princípio.
Isso mostra que Beto está mesmo antenado e atento aos problemas e solicitações da comunidade.
Mais colunas de Rafael Seidel>