Notícias de Caçador e Região

Ipec cola Jorginho e Moisés e embola Amin e Gean em quádruplo empate técnico

A segunda rodada de pesquisa do Ipec, contratado pela Nsc Comunicação, mostra um impressionante empate técnico entre quatro candidatos a governador de Santa Catarina a 12 dias do primeiro turno. Numericamente, Carlos Moisés (Republicanos) e Jorginho Mello (Partido Liberal) aparecem com idênticos 20% das intenções de voto. Logo atrás, no limite da margem de erro de três pontos percentuais, estão Esperidião Amin (Progressistas) e Gean Loureiro (União Brasil), com 15% e 14%.

Em relação ao primeiro levantamento do Ipec, Gean registrou o crescimento mais significativo – foi de 8% para 14%. Em quinto lugar, Décio Lima (Pt) também se aproximou dos líderes, passando de 6% para 10%. Pela margem de erro, ele está em empate técnico com Amin e Gean.

Na primeira rodada do Ipec, instituto formado por ex-executivos do Ibope, Moisés liderava com 23% contra 16% de Jorginho e 15% de Amin.

Virando a página, os candidatos Odair Tramontin (Novo) e Jorge Boeira (Pdt) aparecem na atual pesquisa com 2%, enquanto Alex Alano (Pstu) e Ralf Zimmer (Pros) têm 1% cada.

Ainda segundo a pesquisa, Jorginho Mello leva vantagem em todos os cenários de segundo turno. Contra Carlos Moisés, são 42% das intenções contra 36% do atual governador. O Ipec também testou cenários de Moisés contra Amin (39% a 38%) e entre Jorginho e Amin (42% a 33%). Com a margem de erro, há empate técnico entre Moisés e Jorginho e entre Moisés e Amin.

A pesquisa ouviu 800 eleitores em todas as regiões de Santa Catarina, entre os dias 17 e 19 de setembro e tem nível de confiança de 95%.

Com informações Upiara Online

Veja Também

Comentários estão fechados.