Notícias de Caçador e Região

Ipasc inicia recadastramento de aposentados e pensionistas

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Caçador (Ipasc) realiza de 1º de fevereiro a 15 de março o recadastramento obrigatório anual dos servidores aposentados e pensionistas, conforme portaria 573 de 24 de janeiro de 2013. As informações foram prestadas pelo diretor-presidente do Ipasc, Alcedir Ferlin e a diretora administrativa Eliete D’Agostini.

De acordo com eles, a ação é de muita importância para verificar a manutenção das condições legais da concessão de aposentadorias e pensões e fundamental para constar se aposentados ou pensionistas estão vivos. “O recadastramento faz parte de um conjunto de medidas que objetiva manter o equilíbrio financeiro e a integridade do fundo que garante o pagamento de aposentadorias e pensões a centenas de ex-servidores e famílias”, explica Ferlin.

Os atendimentos serão feitos no Ipasc de segunda a sexta-feira até o final do prazo no mês de março, sempre das 13h às 19h e o cidadão deve comparecer munido do documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Caso o aposentado ou pensionista esteja incapacitado de locomover-se, é possível requerer a visita de um servidor do Instituto, a fim de fazer o recadastramento em casa ou no hospital se for o caso. Para esta solicitação basta ligar para o Ipasc pelos números 3563 0216 ou 3563 6754.

Para os residentes em outros municípios e que não desejam comparecer ao Instituto para o recadastramento, deverão entrar em contato para que seja enviado um formulário, que após preenchido deverá ser registrado em cartório com firma reconhecida. Além disso também será necessário o documento de translado de escritura pública de declaração de vida que pode ser requerido no tabelionato do município que reside.

De acordo com a diretoria do Ipasc, o não recadastramento dos servidores aposentados e pensionistas, acarreta na interrupção do pagamento da aposentadoria ou pensão. 

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.