Notícias de Caçador e Região

Ioimbina: composto natural que ajuda na queima de gordura

A Ioimbina é um composto natural muito utilizado há anos na medicina da África Ocidental por auxiliar no aumento do desempenho sexual.

Porém, ela tem inúmeros benefícios, e o suplemento tem sido cada vez mais procurado por pessoas que querem emagrecer.

Perder aqueles quilos a mais, e se livrar da gordura localizada, especialmente a abdominal, é um verdadeiro desafio para algumas pessoas.

Afinal, emagrecer com dietas e atividade física nem sempre é uma tarefa fácil. Nessas horas, poder contar com um bom aliado, como um suplemento natural capaz de maximizar os resultados da sua dieta e prática de atividades físicas, faz foda a diferença.

E a Ioimbina é uma excelente opção de suplementação para quem busca perder peso de forma natural, sem prejudicar a saúde. Confira!

O que é Ioimbina, e como ela age no organismo?

Retirada da casca de uma árvore sul africana chamada Corynanthe yohimbe, a Ioimbina é um fármaco natural, famoso em diversos locais por ser um bom estimulante sexual.

Isso porque a Ioimbina é capaz de aumentar o fluxo sanguíneo peniano, contribuindo assim para combater a disfunção erétil.

Mas, além disso, a Ioimbina tem um papel importante na perda de peso, sendo um excelente emagrecedor.

Isso, porque, ela atua diretamente no sistema nervoso, promovendo a liberação de diferentes substâncias que possuem efeito termogênico e também aumentam a pressão sanguínea.

Melhora a libido e queima a gordura

A Ioimbina tem ação vasodilatadora. Isso significa que ela é capaz de aumentar a espessura dos vasos sanguíneos. Portanto, intensifica a circulação do sangue, especialmente na região genital.

Mas, esse efeito não se limita às partes íntimas, e sim aumenta a circulação sanguínea como um todo. Dessa forma a Ioimbina:

  1. Atua sobre a libido;
  2. Tem efeito afrodisíaco;
  3. É revigorante e dá energia;
  4. Atua como termogênico natural;
  5. Proporciona ação explosiva para atividades físicas.

A Ioimbina é muito utilizada por diversas pessoas, incluindo praticantes de atividades físicas. Além disso, as pessoas costumam usar este suplemento junto com a Berberina.

A Berberina também é um suplemento natural, extraída de duas ervas chinesas. Ela é muito conhecida por controlar o colesterol e a diabetes, porém, essa planta também auxilia no emagrecimento.

Afinal, é capaz de combinar um efeito revigorante e energético, com boas propriedades emagrecedoras.

E como a Ioimbina age no organismo?

A Ioimbina age especificamente sobre o sistema nervoso parassimpático, estimulando receptores cerebrais responsáveis pela queima de gordura.

Basicamente, ela age sobre os mesmos receptores que colocam o organismo em modo de fuga nas situações de perigo. E isso confere um efeito explosivo de energia, elevando o gasto calórico.

Portanto, faz com que o corpo retire mais energia do tecido gorduroso, ao invés dos carboidratos consumidos.

Confira todos os benefícios da Ioimbina

Uma das principais vantagens da Ioimbina é que ela aumenta a energia, e a queima de gordura, sem sobrecarregar o sistema cardiovascular.

Mas, isso não é tudo. Pois, os benefícios da Ioimbina incluem:

  • Facilitar a ereção;
  • Acelerar o metabolismo;
  • Aumentar o gasto calórico;
  • É um estimulante natural;
  • Intensificar a queima de gordura;
  • Proporcionar ganho significativo de energia;
  • Melhorar o prazer e o desempenho sexual;
  • Aumentar a sensibilidade na região íntima;
  • Combater problemas de impotência e baixa libido.

Por conciliar benefícios afrodisíacos com a perda de peso, e impulso energético para a atividade física, a Ioimbina é um suplemento muito consumido pelo público masculino.

Mas, nada impede que mulheres possam fazer uso da Ioimbina também, pois ela é eficaz para ambos os sexos.

Saiba onde encontrar e como tomar

A Ioimbina pode ser facilmente encontrada à venda em farmácias, farmácias de manipulação, algumas lojas de produtos naturais e pela internet.

Recomenda-se tomar de 1 a 3 cápsulas por dia, longe do horário de refeições. Mas, a dose pode variar conforme o fabricante.

Portanto, no caso de dúvidas, veja os relatos, preço e onde comprar. Também é importante que procure orientação médica antes de começar o uso da Ioimbina.

Há alguma contraindicação?

O uso da Ioimbina é contraindicado a pacientes psiquiátricos, pessoas com problemas hepáticos, doença renal, angina pectoris, hipertensão e problemas cardíacos.

Além disso, mulheres grávidas, lactantes e crianças só devem usar o suplemento com orientação médica.

Conclusão

Para quem busca um suplemento para a perda de peso a Ioimbina é uma ótima escolha.

E, além disso, você ainda pode melhorar a qualidade da sua vida sexual e os níveis de energia do seu organismo com ele.

O que você achou dos benefícios da Ioimbina? Aproveite para deixar o seu comentário.

Veja Também

Comentários estão fechados.