Uma operação integrada com vários órgãos de segurança resultou na prisão de um investigado por tráfico de drogas. A prisão ocorreu nesta quarta-feira, 5, na cidade paraguaia de Capintan Bado. A investigação era conduzida pela Divisão de Investigações Criminais de Caçador (DIC).
Segundo o delegado, Davi Matos, o indivíduo é suspeito pela distribuição de maconha e cocaína em Caçador. Pelas informações levantadas pela polícia, ele estava preso em Chapecó, de onde fugiu em 2017. Ele foi capturado e preso em Passo Fundo, em fevereiro do ano passado, mas também fugiu em outubro.
Conforme o delegado, após a fuga passaram a monitorar os passos do suspeito. Foi descoberto que ele integra uma facção criminosa que atua em Santa Catarina, sendo principal ligação de uma célula da facção na região.
Os policiais da DIC conseguiram chegar ao paradeiro do indivíduo no Paraguai. Foi feita uma troca de informações entre Agência de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina, Agência de Inteligência da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Ministério de Justiça e Cidadania e Polícia Paraguaia.
O homem foi preso em casa, onde os policiais tinham descoberto. Na casa haviam mais duas pessoas. O homem será encaminhado ao Presídio Regional de Caçador.