A Polícia Civil de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, investiga um caso que chama a atenção. Na noite de quarta-feira (28), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de estupro de vulnerável envolvendo uma menina de 10 anos e um adolescente de 12 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai da menina acionou a polícia depois que a filha contou que teria tido relações sexuais com o garoto, que mora no mesmo prédio. Ela estaria com sangramento após a relação.
O pai do garoto contou que o filho confirmou que teve relações sexuais com a menina durante uma “brincadeira”. A menina foi encaminhada ao hospital e os pais dos dois estiveram na delegacia para prestar esclarecimentos. Além do IGP (Instituto Geral de Perícias), o Conselho Tutelar foi acionado.
O delegado Caleu Henrique Gomes, da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) explicou que o caso foi recebido pela especializada. A menina deve ser ouvida em oitiva especial no Fórum, com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, com psicólogos e assistentes sociais.
“Em princípio seria uma relação consensual e a criança acabou lesionada, essa é a informação inicial, mas nenhuma possibilidade é descartada”, fala.
Ele explica, ainda, que o ato infracional só se configura se houve violência sob grave ameaça. O caso continua sendo investigado.
Com informações ND Mais