Notícias de Caçador e Região

Inverno em pleno outono: SC amanhece com mais geada nesta quinta-feira

As regiões mais altas da Serra catarinense amanheceram novamente branquinhas nesta quinta-feira (29). A geada, que garantiu belas paisagens, foi acompanhada de um ar gelado. Segundo a Epagri/Ciram, em Urupema, entre as 6h e 7h, a temperatura mínima chegou a -3,01°C.

Apesar dos índices congelantes, o recorde de quarta-feira (28), quando -5,34°C foram registrados na cidade, não foi batido. E essa é justamente a tendência para os próximos dias.

“A previsão é de que amanhã amanheça um pouco mais frio, mas já menos do que em relação a hoje e nos últimos dias”, explica a meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram.

Segundo ela, a partir de sexta-feira (30), essa massa de ar frio, que predominou durante a semana, começa a se deslocar para o oceano. “Nós vamos ter, principalmente no final de semana, a elevação da temperatura da região”, complementa. A próxima semana deve ser de máximas mais altas no Planalto Sul catarinense.

Já São Joaquim não marcou temperaturas negativas. Mesmo assim, os joaquinenses que levantaram antes das 7h tiveram que lidar com baixíssimos 2,78°C ao sair das cobertas. Em termos de cenário, o município tem protagonizado verdadeiros espetáculos nos últimos dias.

Os 7,5°C registrados, às 6h, em Lages, também proporcionaram um cenário invernal em pleno outono:

Segundo Gilsânia Cruz, a tendência é de céu limpo, durante o dia, em todo o Planalto Sul. “Nós vamos ter o sol predominando, poucas nuvens na maior parte do período e temperatura em elevação”, afirma. A máxima pode chegar a 21°C.

Veja Também

Comentários estão fechados.