Notícias de Caçador e Região

Invasão de escorpiões em escritórios assusta no Centro de Caçador

A invasão de escorpiões em escritórios e estabelecimentos comerciais no Centro de Caçador está assustando. As informações dão conta de que um dos animais foi encontrado dentro de uma sala no quarto andar de um prédio da rua Nereu Ramos.

Em outro relato, um escorpião pode ter ido preso ao automóvel de uma mulher que estacionou naquela rua. Ela só viu o animal quando chegou em casa, distante vários quilômetros do seu local de trabalho.

Apesar do susto, empresários mais antigos da região afirmam que sempre no Verão os animais começam a aparecer novamente. Os ninhos provavelmente estão situados em muros e construções antigas das redondezas.

A Vigilância Epidemiológica informou que mantém um contato constante com uma empresa situada naquele local e onde, provavelmente, se criam os animais. Inclusive, a empresa realiza a dedetização frequente de todo o terreno e do muro para evitar a proliferação dos escorpiões.

“Nesta semana, novo contato deverá ser feito para alertar sobre outra dedetização”, afirmou Paula Brustolin Xavier.

Além disso, ela orienta a quem encontrar escorpiões para que leve até a Vigilância. “Assim, poderemos encaminhar para análise”, finalizou.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.