Search
Close this search box.

Instituto Federal ministra aula inaugural no Presídio Regional de Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Aconteceu na última segunda-feira, 04, a aula inaugural do Programa Mulheres SIM do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), para 30 alunas reeducandas do Presídio Regional de Caçador. O evento foi realizado nas dependências do próprio Presídio, e contou com a presença de autoridades e servidores do IFSC Câmpus Caçador.

Durante a aula inaugural, a coordenadora do Programa no Câmpus Caçador, professora Danielle Ullrich apresentou e explicou as três etapas que compõem o Programa: Curso de Educação e Gênero (80 horas/aula); Feira de Economia Solidária e Acompanhamento das Egressas.

Ao final da apresentação as alunas assistiram a um vídeo com o tema da música “Maria, Maria” do Milton Nascimento, que as emocionou. Deixamos ainda a seguinte mensagem para as alunas: A educação é o primeiro passo para um futuro melhor. Sejam bem vindas a uma jornada rumo ao conhecimento, disse Danielle.

Para finalizar a cerimônia foi servido um coquetel para todos os presentes. Após o coquetel, as alunas participaram de uma dinâmica com os servidores do IFSC, chamada a REDE. “Como um dos focos do programa é proporcionar o debate acerca da Economia Solidária, que vem sendo articulada em forma de rede, decidimos iniciar o Curso com esta dinâmica.” Durante a dinâmica que formou uma rede entre as novas alunas do IFSC e os professores, as alunas expuseram as suas expectativas com relação ao curso, atribuíram a si uma qualidade e um defeito, e comentaram atividades que mais gostam de fazer e aquelas que menos gostam de fazer.

“Acredito que começamos muito bem, a expectativa das alunas é alta e esperamos corresponder. Nossa ideia é aproveitar os saberes que elas já possuem e otimizar com novos conhecimentos para que elas possam gerar sua própria renda.”, concluiu Danielle.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp