Iniciou por volta das 9h30 o júri popular da filha, ex-namorado e sobrinha acusados de matar a mãe, em Caçador. O júri está acontecendo no Fórum da comarca de Caçador nesta quinta-feira, 20.
Segundo o juiz Rodrigo Dadalt, responsável pelo caso, há chance de o júri se estender até sexta-feira, 21. Neste momento estão acontecendo os depoimentos das testemunhas.
Relembre o caso
A jovem, Valéria Ribeiro da Silva, de 23 anos, conseguiu os medicamentos com Leandro Matheus Alves Negretti, de 24 anos, e teria aplicado na mãe, que era portadora de necessidades especiais. Priscila de Fátima Ribeiro, de 24 anos, sobrinha da vítima, teria participado do crime.
O delegado afirmou ainda que, de acordo com as investigações, Valéria teria assassinado a mãe para tentar reatar o relacionamento com Leandro, que não aceitava a mãe dela.
Após aplicar uma substância que contém Efedrina, a filha assistiu a mãe agonizando por ajuda por mais de três horas. Depois de uma hora que Elenir estava morta, os três teriam chamado os Bombeiros Voluntários para forjar um suposto socorro.
Elenir foi sepultada como se tivesse morrido com um infarto.