Notícias de Caçador e Região

Iniciada segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo

A Prefeitura de Caçador iniciou, nesta segunda-feira, 18, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, destinada a jovens e adultos entre 20 e 29 anos. A campanha segue até dia 30 de novembro, quando será realizado o dia D de vacinação. É importante lembrar que adultos até 29 anos precisam ter tomado duas doses da vacina ao longo da vida. Caso isso não tenha sido feito, a recomendação é ir até uma unidade de saúde para atualizar a situação vacinal.

O último boletim epidemiológico divulgado pela DIVE/SC aponta que a faixa etária que mais contrai a doença no estado de Santa Catarina é justamente a de jovens e adultos, com idade de 20 a 29 anos. “Por esse motivo, é de extrema importância a adesão desse público à Campanha. Do início do ano até dia 8 de novembro, foram confirmados 94 casos de sarampo, entres esses casos dois foram confirmados em Caçador”, destacou o diretor da Vigilância Epidemiológica, Célio Becker.

Nesta segunda fase da Campanha de Vacinação, o público-alvo são os jovens e adultos por estarem mais vulneráveis à doença. “No entanto, pessoas das demais faixas etárias também podem procurar os postos de Saúde para receber a vacina”, completou Célio.

Em Caçador, estão sendo programadas ações como abertura das salas de vacina em horários diferenciados, além do dia D que acontece no dia 30 de novembro. “Outro trabalho que será abordado é uma parceria com empresas do município para que solicitem aos seus colaboradores um atestado vacinal nas unidades de saúde, para que todos sejam vacinados”, finalizou Célio.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.