Notícias de Caçador e Região

Iniciada entrega de madeiras derrubadas na Taquara Verde pelo Ciclone Bomba de 2020

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), localizado no Distrito de Taquara Verde, iniciou o repasse de madeiras, nesta quarta-feira, 7, das árvores que foram derrubadas pelo Ciclone Bomba de 2020. Nesta primeira etapa, foram beneficiados dois municípios: Água Doce e Catanduvas. Nas próximas, serão Caçador e Vargem Bonita.

As madeiras entregues já estão cortadas e prontas para as famílias fazerem uso. Nesta primeira etapa, foram repassadas em torno de 50 a 60 metros cúbicos para Catanduvas e cerca de 35 para Água Doce.

“O Ciclone atingiu toda região, principalmente a Floresta Nacional do Distrito de Taquara Verde. A partir disso, fizemos um acordo com o Ministério do Meio Ambiente para utilizarmos essas árvores caídas. Posteriormente, cada município repassou um relatório, por meio das Secretarias de Assistência Social, da necessidade e quantidade de madeira para as famílias”, afirmou o diretor da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Eloy Bisotto,

“Não faria sentido deixarmos essas árvores apodrecerem e perdemos a madeira, sabendo que temos tantas necessidades de utilização, especialmente junto à secretaria de Assistência Social”, afirma o vice-prefeito Alencar Mendes.

“Este é um resultado parcial, pois ainda terão muitos trabalhos a serem realizados durante o processo de recolhimento da madeira e limpeza. Conforme a liberação, vamos repassando aos municípios parceiros, assim como Caçador também será beneficiado”, complementa Alencar.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.