Search
Close this search box.

Infecção que deixa os olhos verdes e causa dor equivalente à de parto aumenta na Austrália

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O sudoeste da Austrália tem registrado um aumento de uma infecção ocular, causada por um besouro milimétrico, e que causa dores que podem ser comparadas ao do parto. A infecção ainda deixa os olhos com uma coloração esverdeada, o que levou a condição a ser apelidada de “olho natalino”. As informações são do R7.

O besouro, que mede menos de 1 milímetro, é chamado de Orthoperus e fica somente em uma região, a 300 km da cidade de Melbourne. Quando esmagado, solta uma substância que causa irritação ao entrar em contato com a região ocular da pessoa.

Também conhecida como infecção Albury-Wodonga e queratite de Harvester, tem como característica a dor intensa causada na região, comparada até mesmo à de um parto sem anestesia.

Nos últimos meses, houve um aumento no número de casos registrados em hospitais. O optometrista Rob Holloway, em entrevista para a NDTV, afirmou que a situação pode ter sido uma consequência das enchentes que atingiram a região no fim do ano passado.

Apesar de assustar pela dor e pela mudança na cor dos olhos, o médico ressaltou que essa infecção é facilmente tratada com antibióticos.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp