Dois índios foram presos com quase 6 quilos de maconha na portaria de uma empresa do ramo de maçãs, em Fraiburgo, na noite deste domingo, 4.
A revista pessoal é realizada em todos os funcionários, visando coibir a entrada de bebidas alcoólicas e drogas no local. Um dos vigilantes, que realizada o serviço, desconfiou então da mochila de um dos funcionários.
O homem quis reagir, evitando que a mochila fosse revistada, mas houve a ação mesmo assim. Assim que aberta, foi encontrado metade de um tablete de maconha.
Um segundo vigilante foi chamado para o apoio e, quando retirados alguns plásticos da mochila, foram encontrados mais 6 tabletes inteiros de maconha que estavam sendo levados para o alojamento.
A Polícia Militar foi acionada e o homem, natural de Paranhos- MS, contou que a droga pertencia a um colega de trabalho. O outro acuado também foi preso.
Os detidos alegaram que é natural o consumo da droga entre os indígenas. Mas, a história deles não convenceu os policiais, que os conduziram até a Central Regional de Plantão Policial em Videira, onde o flagrante foi apresentado ao plantão da Policia Civil.
A droga apreendida foi entregue na Delegacia, onde na soma total pesou 5,679 quilos.
Com os acusados, houve ainda a apreensão de um cheque preenchido e uma certa quantidade em dinheiro.
Ambos os presos de 27 e 50 anos de idade estão à disposição da justiça.
Com informações de Genauro Stefanski/Espião Noticias